segunda-feira, 17 de maio de 2010


Hoje temos verdadeiros outdoors ambulantes. Pessoas que para serem aceitas em certos grupos, ou até mesmo, apenas para falarem que tem, gastam horrores em roupas coloridas, calças coladas. Apenas porque o garoto da banda disse para eles perderem a vergonha. Vergonha do que? Se essas pessoas nem se quer gostavam dessas vestimentas, olhavam elas nas prateleiras e passavam reto, agora porque o o menino disse que é legal, elas acham legal. É legal estar na moda? E que moda é essa que consome as pessoas? Seria moda ou alienação? Não sei dizer.
É incrivel como as meninas são as mais afetas, basta olhar ao seu redor, tenis iguais, cabelos iguais, girias iguais. Seria porque midia é mais rude com elas, 'pegam mais no pé'. E as que não são descoladas, são aquelas que sabem o que querem e o que querem é apenas não ser iguais, vítimas do consumismo. E esse consumismo desenfreiado em busca da melhor roupa, degrada o meio ambiente, além de pura futilidade, prejudica o mundo, com impresas poluindo para fabricar o que somos. Pessoas rotuladas, com codigo de barras e data de validade.
Desde que o mundo é mundo, temos as pessoas competindo, isso ja é de nossa natureza, agora competir qual roupa é mais cara, ou qual tenis é mais legal, creio que isso ja é demais. Somos nós que fazemos a moda e não o contrário, afinal o que seria das marcas sem seus consumidores?






COMENTÁRIOS; postei nos seguintes blogs:

vanessaliino.blogspot.com

juliajardine.blogspot.com

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Biologia - Tarefa ll

Tudo começa com a fecundação; quando os gametas masculinos e femininos se encontram e ocorre a penetração do espermatozóide no óvulo. Porém com o avanço da tecnologia, hoje pode ser feita a fertilização in vitro, que é a solução para as infertilidades, tanto do homem, como da mulher. E funciona como uma fecundação artificial, o espermatozóide é colocado direto no óvulo, não precisando da relação sexual. Mas ainda assim, é necessário um óvulo saudável, espermatozóide que possa fecundá-lo e um útero capaz de manter uma gravidez. Mas existe a questão do custo, esse processo é muito caro e só deve ser usado como ultima alternativa entre o casal.

Após todo o processo de fertilização, sendo natural ou artificial e o óvulo já se encontra fecundado, começam as etapas: segmentação, blastulação, gastrulação, neurulação, e organogênese. A que vou salientar é a blastulação que é o estágio em que centenas de células da mórula reorganizam-se em forma de bola, com uma pequena cavidade central onde se denomina o blastocele e é nessa etapa que são encontradas as células tronco embrionárias, que são as únicas capazes de criar qualquer tecido e/ou órgão do corpo humano. Há muita polêmica ao redor das pesquisas com células tronco, porque para serem coletadas, vidas não serão geradas. A chance de falhar é tão pequena, que vários soldados de guerra foram tratados, servindo como cobaias para experimentos com células tronco, contendo uma margem de 90% de sucesso, onde vários soldados com chances de amputação foram regenerados, graças a essas células. Agora cabe a ciência escolher, entre uma vida que está se formando, ou uma que está acabando.

Postei nos mesmos blogs:

vanessaliino@blogspot.com

juliajardine@blogspot.com

dkmalacarne@blogspot.com