
Hoje temos verdadeiros outdoors ambulantes. Pessoas que para serem aceitas em certos grupos, ou até mesmo, apenas para falarem que tem, gastam horrores em roupas coloridas, calças coladas. Apenas porque o garoto da banda disse para eles perderem a vergonha. Vergonha do que? Se essas pessoas nem se quer gostavam dessas vestimentas, olhavam elas nas prateleiras e passavam reto, agora porque o o menino disse que é legal, elas acham legal. É legal estar na moda? E que moda é essa que consome as pessoas? Seria moda ou alienação? Não sei dizer.
É incrivel como as meninas são as mais afetas, basta olhar ao seu redor, tenis iguais, cabelos iguais, girias iguais. Seria porque midia é mais rude com elas, 'pegam mais no pé'. E as que não são descoladas, são aquelas que sabem o que querem e o que querem é apenas não ser iguais, vítimas do consumismo. E esse consumismo desenfreiado em busca da melhor roupa, degrada o meio ambiente, além de pura futilidade, prejudica o mundo, com impresas poluindo para fabricar o que somos. Pessoas rotuladas, com codigo de barras e data de validade.
Desde que o mundo é mundo, temos as pessoas competindo, isso ja é de nossa natureza, agora competir qual roupa é mais cara, ou qual tenis é mais legal, creio que isso ja é demais. Somos nós que fazemos a moda e não o contrário, afinal o que seria das marcas sem seus consumidores?
COMENTÁRIOS; postei nos seguintes blogs:
vanessaliino.blogspot.com
juliajardine.blogspot.com